(11)9 9442.7382

  contato@federadesign.com.br

Veja como a Adobe enxerga o futuro do Photoshop. Parece mágica!

Adobe, sem dúvidas nenhuma, é referência quando o assunto são os software para edição de imagem. O Photoshop é uma das ferramentas mais completas (isso se não for a mais completa) da categoria, oferecendo inúmeras funcionalidades que só podem ser aproveitadas nesse software. Apesar disso, a companhia, cujo nome completo é Adobe Systems, atual em muitos outros segmentos além do qual o editor de imagens pertence.

Quem não conhece (e utiliza) o Adobe Reader, leitor de PDFs da empresa? E o editor de vídeos profissionais, o Premiere? O ilustrador e manipulador de gráficos vetoriais, o Illustrator? E muitas outras pertencentes ao seu catálogo, como o Flash, o Dreamweaver, o Acrobat, o InDesign. Algumas dessas ferramentas se destacam muito em seus respectivos segmentos, o que mostra a seriedade com a qual a companhia encara seus produtos.

Visionária – como a Adobe enxerga o futuro?

A Adobe Systems realmente é muito competente em nosso tempo, mas mostra que também se preocupa com o futuro. Uma prova disso é a unificação de seus produtos em volta do Creative Cloud em 2013, serviço na nuvem que pretende unir todas as funcionalidades da empresa em um só lugar e disponível para todos através da internet.

Porém, uma das provas de que a companhia mostra-se bastante preocupada com o futuro é o vídeo que abre esta notícia. Intitulado “The future of Adobe creative applications on Microsoft devices” (em tradução direta, “O future dos aplicativos criativos da Adobe em dispositivos Windows”), a reprodução mostra como a empresa enxerga os dias vindouros e realmente impressiona por causa das inúmeras inovações que planeja (como a do GIF a seguir).

FONTE(S)